What's Your Tree Brasil

Informação

What's Your Tree Brasil

What's Your Tree oferece apoio para descobrirmos: Por que vivemos neste momento importante da história? Qual é a forma mais poderosa, única e gratificante de fazermos a diferença?

Site: http://www.whatsyourtree.org
Local: São Paulo, SP
Membros: 26
Última atividade: 30 Abr, 2012

Onde sua alma brilha?

“Aprendi o poder de viver o amor em ação. Não apenas enquanto conceito, mas como uma ferramenta que mantém minhas atitudes em sintonia com o mundo no qual que eu desejo viver.”- Julia Butterfly Hill

Há dez anos, Julia Butterfly Hill subiu em uma sequoia ancestral, negando-se a descer por 738 dias. Esse protesto não só salvou a árvore e o bosque ao qual ela pertence, como também chamou a atenção em âmbito internacional para o comprometimento das florestas primárias. Ela se tornou autora de um bestseller e palestrante de renome mundial, e há um filme em fase de produção sobre sua história.

Mas a ação de Julia nunca teve como foco ela mesma, e ela nunca quis ficar famosa. Na verdade, a história de Julia diz respeito a de cada um de nós e o que estamos dispostos a fazer pelo que acreditamos.

Julia conta que as pessoas que conhecem sua história sempre a parabenizam, dizendo: “eu não teria coragem de fazer uma coisa dessas”, ao que ela responde que também ela não suspeitava ser capaz de fazê-lo. Então, Julia pergunta: “O que é a sua árvore?” Qual é aquele propósito que é capaz de fazer você descobrir uma força que não acreditava ter?

Para ajudar as pessoas a descobrirem o seu propósito e a força que vem dele, Julia Butterfly Hill criou o projeto “What’s Your Tree”, que tem por objetivo ajudar as pessoas a identificar esse chamado pessoal e, formando comunidades de apoio mútuo, transformarem sua visão em realidade.

Através de reuniões semanais em pequenos grupos, daremos foco e direcionamento a nossas vidas. Esclareceremos o propósito de cada um, e de que forma podemos agir em consonância com esse propósito. Encontraremos pessoas que compartilham as mesmas visões e desejam se unir para criar um futuro saudável, pacífico, justo e sustentável para o nosso mundo.

O projeto consiste na formação de comunidades de pessoas que são iluminadas por seu propósito, vivendo suas vidas com intensidade e fazendo escolhas que as levam corajosamente adiante para criarem o mundo no qual desejam viver.

Qualquer que seja o caminho pessoal de cada um, o que queremos é ver as pessoas conectadas, assistidas e fazendo parte de uma comunidade – porque no final das contas, estar em uma comunidade é a melhor (e mais divertida) forma de mudar o mundo!

Um dos princípios sobre os quais o projeto se baseia é que cuidar das necessidades pessoais de cada um leva ao comprometimento contínuo, social e político, dessas pessoas.

O projeto acredita que a paz, a justiça, a satisfação espiritual e a renovação ambiental começam em nossas próprias famílias, em nossas próprias comunidades e em nossos próprios quintais.

“What’s Your Tree” baseia-se na história de Julia e pergunta: O que chama VOCÊ a ser maior e mais forte do que você pode imaginar? Qual é a causa que é tão importante para você que o faria sair de sua zona de conforto para realizá-la? Qual é o propósito ao qual você deseja dedicar a sua vida para ver satisfeito? Em outras palavras: O que é a SUA árvore?

“What’s Your Tree” foi desenvolvido para uma ampla gama de pessoas com diversos históricos de vida e formações:
- Pessoas que desejam conquistar um sentido mais profundo de propósito e dar um foco mais definido a suas vidas.
- Pessoas que desejam fazer a diferença em sua comunidade ou no mundo, mas não sabem por onde começar.
- Pessoas que têm feito a diferença por muito tempo e estão esgotadas, sobrecarregadas, ou perderam a paixão.
- Pessoas que sabem que seu impacto será multiplicado exponencialmente (e se divertirão muito mais) se forem parte de uma comunidade de pessoas com ideias em comum.

Mais sobre o projeto no vídeo:

Fórum de discussão

Propósito

Iniciado por Rose Nunes. Última resposta de Carina Lucindo 11 Jul, 2010. 1 Resposta

Viver ou sobreviver, eis a questão. Onde começa, dentro de nós, a dualidade que não nos permite enxergar o ponto em que dois conceitos aparentemente contrários se tornam uma totalidade? Como…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de What's Your Tree Brasil para adicionar comentários!

Comentário de Carina Lucindo em 30 abril 2012 às 17:45
A partir do próximo dia 6 de maio, este programa transformador será realizado em Nazaré Paulista, em um cenário de integração com a terra e a comunidade!

Local: Minha Roça - Estrada Guavirutuva, s/n - Nazaré Paulista - São Paulo 
Data: domingo, 6 de Maio de 2012, 10:00
Facilitação: Regina Célia Costa (Minha Roça)

What's Your Tree oferece apoio para descobrirmos: Por que vivemos neste momento importante da história? Qual é a forma mais poderosa, única e gratificante de fazermos a diferença? 
“Aprendi o poder de viver o amor em ação. Não apenas enquanto conceito, mas como uma ferramenta que mantém minhas atitudes em sintonia com o mundo no qual que eu desejo viver.”- Julia Butterfly Hill


Através de reuniões semanais em pequenos grupos, daremos foco e direcionamento a nossas vidas. 

“What’s Your Tree” faz as seguintes perguntas: 
  • O que chama VOCÊ a ser maior e mais forte do que você pode imaginar?
  • Qual é a causa que é tão importante para você que o faria sair de sua zona de conforto para realizá-la? 
  • Qual é o propósito ao qual você deseja dedicar a sua vida para ver satisfeito? Em outras palavras: O que é a SUA árvore?

Para mais informações e inscrições, entre em contato com Carina Lucindo, pelo email carina.lucindo@gmail.com ou celular 9568-5978, ou Regina Celia Costa, pelo email reginagolpi@yahoo.com.br ou fone 6409-3756.
Comentário de Carina Lucindo em 4 abril 2011 às 20:59

Novo vídeo com legendas em português: http://www.youtube.com/watch?v=27AuoUic4TM

 

Saiba mais sobre What's Your Tree e a Engage Network, da qual o projeto faz parte.

Comentário de Carina Lucindo em 22 março 2011 às 1:39
Amigos,
Após algumas dificuldades com local e data para as reuniões, agora temos dia e hora para começar a descobrir e viver o nosso propósito pessoal!
A primeira reunião será realizada no dia 5/4/2011, às 18:30, no Ekoa Café -  Rua Fradique Coutinho, 914, Vila Madalena, São Paulo -www.ekoacafe.com.br
As inscrições serão aceitas até o dia 27/3, e o grupo será limitado a 16 participantes. Se houver um número maior de interessados, estes entrarão na lista de espera para os próximos grupos.
Cada participante contribuirá com R$ 55 (custo total para os 7 encontros), valor destinado a cobrir os custos com locação do espaço para as reuniões (inclui café e água) e material.
Para se inscrever ou sanar dúvidas, basta enviar um e-mail para milafraccari@gmail.com. Depois da confirmação, você passará a receber informações sobre os próximos encontros e o próprio material do curso por e-mail.
Nos vemos lá!
Abraço,
Carina Lucindo
Mais informações sobre o projeto:
http://www.whatsyourtree.org (site oficial em inglês)
Comentário de marcos cesar lopes dos santos em 5 julho 2010 às 18:07
Olá Carina e amios em transição..
Estou a disposição para auxiliar na divulgação da idéia que vocês estão oferecendo. Atualmente estarei na casa Morada da floresta e podemos marcar uma apresentação aqui é só enviar as condições das quais é necessario que entraremos em contato, agradeço muito a oportunidade de tornar nossos sonhos realidades.

Paz e Luz
marcosclsantos
Comentário de Carina Lucindo em 8 maio 2010 às 16:29
Pessoal,
Coloquei um texto e um vídeo explicativo sobre o programa What's Your Tree na home page do grupo!
Beijos!
Carina
Comentário de Carina Lucindo em 8 maio 2010 às 12:39
Enviarei convites para quem quiser se inscrever no site do What's Your Tree, onde compartilharemos os materiais para as reuniões.
Só preciso dos endereços de email dos interessados, OK?
Comentário de Sandra Siciliano em 8 maio 2010 às 11:18
Quem quiser ver meu site sobre árvores é www.sandrasiciliano.comyr.com
e meu site de feng shui é www.sandrasiciliano.com.br
Um bom dia para todos
Comentário de Sandra Siciliano em 8 maio 2010 às 11:16
Marcelo nao é automatico ir para o http://www.whatsyourtree.org/region/brazil tem que se inscrever novamente?
Comentário de Isabela Maria Gomez de Menezes em 8 maio 2010 às 1:46
A dois anos fui fazer o circuito celta.
Um mês inteiro viajando pela Inglaterra, Irlanda e Escócia! Foi uma experiência única oi um sonho realizado. Quando voltei estava precisando fazer um caixa e fui atras de um job.
Achei um job que na verdade não tinha nada a ver comigo, mas que ia me render uma boa grana por pelo menos 3 meses.
Muito bem. Foi um saco claro, mas tive a oportunidade de reencontrar com uma pessoa que seria minha guia da hora ( acredito que temos guias temporários, pessoas que aparecem somente para mudar algum curso tomado e nos colocar nos trilhos corretos), assim como eu fui a guia da hora dela.
Muito louco. Ela foi para Glastonbury por minha influência e eu conheci o mestre Chello + mestre Frank + o CRIS e mais o TT pelas mãos dela.
Resultado de tudo isso foi que eu me encontrei e ela tb.
Eu finalmente achei algo apaixonante para fazer, depois de ficar anos no limbo desde que o Serginho, meu sócio, fez a passagem.
O Transition e o CRIS são a minha árvore.
Sempre quis ter uma casa na árvore.
Quando pequena vivia encarapitada nas mangueiras, jabuticabeiras e nos abacateiros da fazendo do meu pai.
Hoje não largo minha árvore por nada.
Descobri novamente que minha chama estava lá, encolhida, pequena mas existente.
Hoje está alta e alegre.

Quero muito trabalhar para que todos possam achar sua árvore e subir nela.
Comentário de MarCelo Todescan em 8 maio 2010 às 1:01
Oi Carina
vc deve ter visto que tem um espaço para o brasil
http://www.whatsyourtree.org/region/brazil
 

Membros (25)

 
 
 

Treinadores Oficiais da Rede Brasileira das Cidades em Transição

Claudia Valadares Arakaki

Conheça Nossos treinadores oficiais

Fórum de discussão

Propósito

Iniciado por Rose Nunes. Última resposta de Carina Lucindo 11 Jul, 2010. 1 Resposta

Viver ou sobreviver, eis a questão. Onde começa, dentro de nós, a dualidade que não nos permite enxergar o ponto em que dois conceitos aparentemente contrários se tornam uma totalidade? Como…Continuar

© 2020   Criado por MarCelo Todescan.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço