10 anos Transition Brasil

 

Em 2019, o Transition Towns celebra 10 anos no Brasil com um chamado de mobilização: no dia 10/10 vamos compartilhar em rede sobre nossos sonhos e ações locais regenerativas. Participe contando sua experiência de transição pessoal ou coletiva. Você pode compartilhar seu depoimento, uma ação, fotos e vídeos no Facebook, Instagram e Twitter marcando @transitionbrasil #transitionbrasil.  

Entre no link do Dia do Idealista para adicionar o evento que vai fazer para celebrar os 10 anos de transição! Pode ser um brinde, o plantio de 1 uma, um caminhada, uma atividade de grupo ou seja, aquilo que fizer seu coração cantar e celebrar!

http://idealist.org/pt/lab/transicao

 

Facebook / Instagram / Twitter

@transitionbrasil

 

Saiba mais:

https://www.facebook.com/events/1793119844165549/

  

Diante do grave cenário de emergência climática, o Transition Towns convida a nos reconectarmos com nossa imaginação e nossa criatividade. O movimento completa 10 anos no Brasil em 2019 e celebra com um chamado de mobilização: no dia 10/10 vamos compartilhar em rede sobre nossos sonhos e ações locais regenerativas.

 

“O que pode levar as pessoas a permanecerem engajadas e motivadas é realmente ver, sentir e imaginar-se realizando ações práticas, que criem um resultado, um futuro substancialmente diferente”, diz o escritor e permacultor inglês Rob Hopkins, que criou o Transition Towns em 2005 em Totnes, no sul da Inglaterra.

 

Além do evento do dia 10/10, o Transition Brasil celebra os 10 anos com o lançamento de um novo logo e identidade visual. Em breve divulgará também seu novo site, em construção.

 

Sobre o Transition Towns

 

O movimento surgiu na Inglaterra diante da necessidade de resistir às crises, tanto econômicas quanto ambientais, e de dar respostas locais a problemas globais como mudanças climáticas e crise do petróleo. Para isso, a rede Transition Towns se lança em uma missão ao mesmo tempo simples e desafiadora: inspirar, encorajar, conectar, dar suporte e treinar comunidades adotando e adaptando o modelo de transição para reconstruir com urgência sua resiliência, reconfigurando hábitos de consumo e reconhecendo o valor real das cadeias produtivas locais. Hoje o movimento está presente em mais de 50 país e cerca de 1500 cidades pelo mundo.

 

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Transition Towns Brasil para adicionar comentários!

Entrar em Transition Towns Brasil

Treinadores Oficiais da Rede Brasileira das Cidades em Transição

Claudia Valadares Arakaki

Conheça Nossos treinadores oficiais

Fórum

DIREITO ECONÔMICO - ARTIGO

Iniciado por vanessa campana 15 Mar. 0 Respostas

Boa tarde!Estou realizando meu TCC com base na análise econômica da proposta do TTT. Estou com muita dificuldade em encontrar material em português sobre o assunto e muitas revistas científicas de…Continuar

ONG AMBIENTAL - Projeto de Formalização e Estruturação de uma ong Ambiental, Projeto SEE-MEAR

Iniciado por Maria Valentina Sena e Silva. Última resposta de Cledir Mendes Soares 13 Ago, 2018. 2 Respostas

Há boas possibilidades em São Vicente, para implantação de nossos projetos autosustentáveis. Alguém que gostaria de colaborar para que isso venha a ser uma realidade?! Estamos com colaboração em São…Continuar

Notícias de um Mutirão em Cabo Frio

Iniciado por Christianne Rothier Duarte 6 Jul, 2017. 0 Respostas

Olá, boa noite a todos!Acabei de chegar por aqui e gostaria de compartilhar uma experiência de mutirão entre moradores, visitantes e parceiros para cuidar de um largo no meu bairro que havia se…Continuar

Tags: Movimento, Social, Sustentabilidade, Frio, Cabo

Atividades no Rio de Janeiro ?

Iniciado por Valéria Burke. Última resposta de Isabela Maria Gomez de Menezes 15 Jun, 2017. 8 Respostas

Olá a todos, numa busca rápida aqui vi vários membros do Rio de Janeiro. Gostaria muito de saber se atualmente alguém(ns) está empreendendo alguma atividade Transition - principalmente na cidade - do…Continuar

© 2019   Criado por MarCelo Todescan.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço