Projeto re-Conhecendo o Brasil! Um lindo Projeto de duas pessoas da Transição! Conheça!

Links do projeto:

https://www.facebook.com/reConhecendooBrasil/

Materias:

http://carolinamenna.com/re-Conhecendo_o_Brasil/index.php/2017/07/3...

http://carolinamenna.com/re-Conhecendo_o_Brasil/index.php/2017/08/0...

RECONHECER: conhecer novamente, compreender, observar, considerar legítimo, revelar sensibilidade com, admitir, demonstrar gratidão por, etc.

O Projeto re-Conhecendo o Brasil nasceu do desejo de dois brasileiros, Carolina Menna e Gustavo Lendimuth, de vivenciar de corpo e alma o próprio país. Acreditamos que é dessa maneira ‘mediados pelo mundo-Brasil’ e pela COM-vivência com os outros, que nos RE-formaremos melhores educadores. Essa vivência terá duração inicial de aproximadamente 3 meses e meio. Pretendemos voltar para São Paulo, de preferência, pelo centro-oeste brasileiro, utilizando barcos e, quando possível, caronas como nosso meio de transporte.

Os principais objetivos/propósitos/intuitos do Projeto re-Conhecendo o Brasil são:

re-conhecer iniciativas inspiradoras em educação;-re-conhecer os nossos irmão brasileiros;
re-conhecer a solidariedade e generosidade das pessoas que nos ---receberão, acolherão, darão carona e que acreditarão neste projeto:
COM-partilhar nossos registros e reflexões dos re-Conhecimentos vivenciados;
re-conhecer pra nos re-formularmos.

Onde essas vivências acontecerão?

As cidades não foram rigidamente definidas, pelo contrário, confiamos que com o decorrer/andamento do projeto, os locais e iniciativas surgirão. Apenas sabíamos que chegaríamos em Manaus, e por isso, já tínhamos encontros pré-agendados. No entanto, com um post na rede social anunciando o começo de nossa jornada, alguns contatos surgiram, e várias indicações, foi lindo! Ou seja, com apenas 10 dias do início do Projeto re-Conhecendo o Brasil temos uma visita a segunda iniciativa agendada. Além disso, pensando na solidariedade, uma pessoa nos deu uma carona, pois nos ouviu pedindo informações para chegar em um bairro em Manaus e disse: “Eu levo vocês lá!”. Ademais, no momento, estamos em Novo Airão, uma cidade nas margens do Rio Negro, realizando uma troca-economia solidária, estamos ficando em uma pousada muito bacana e com uma vista de tirar o fôlego, e em troca o Gu está melhorando o site deles. Vale mencionar que o dono desta pousada, por exemplo, nos apresentou um dos fundadores de uma iniciativa educacional super inspiradora, será esta que visitaremos. E assim seguiremos, confiando que o caminho será desenhado conforme o projeto acontece e de acordo, com nossa escuta atenta. Confiaremos, na abundância e generosidade do universo, ao mesmo tempo que re-Conheceremos nosso próprio país. A nossa ideia é voltar para São Paulo, passando pelo Centro-Oeste brasileiro. A partir de Belém, temos o intuito de nos locomover por meio de caronas. Sim, caronas!

Como estamos financiando esse projeto?

Com os nossos FGTSs das contas inativas, economizando muito, e contando com a generosidade e solidariedade das pessoas e do Universo.

Como você pode nos ajudar?

Falando de nós e do nosso projeto para familiares, amigos e/ou conhecidos que possam nos receber em suas casas. Temos barraca, rede e colchonete! Sugerir projetos para nós visitarmos e se conhecer alguém em uma iniciativa inspiradora, você pode ser a ponte! Se acredita que possa nos ajudar de outra maneira, nos escreva! Gratidão pelo seu interesse em ler sobre o Projeto re-Conhecendo o Brasil.

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Transition Towns Brasil para adicionar comentários!

Entrar em Transition Towns Brasil

Treinadores Oficiais da Rede Brasileira das Cidades em Transição

Claudia Valadares Arakaki

Conheça Nossos treinadores oficiais

Fórum

Notícias de um Mutirão em Cabo Frio

Iniciado por Christianne Rothier Duarte 6 Jul. 0 Respostas

Olá, boa noite a todos!Acabei de chegar por aqui e gostaria de compartilhar uma experiência de mutirão entre moradores, visitantes e parceiros para cuidar de um largo no meu bairro que havia se…Continuar

Tags: Movimento, Social, Sustentabilidade, Frio, Cabo

Atividades no Rio de Janeiro ?

Iniciado por Valéria Burke. Última resposta de Isabela Maria Gomez de Menezes 15 Jun. 8 Respostas

Olá a todos, numa busca rápida aqui vi vários membros do Rio de Janeiro. Gostaria muito de saber se atualmente alguém(ns) está empreendendo alguma atividade Transition - principalmente na cidade - do…Continuar

PERMACULTURA PARA TODOS

Iniciado por Simón Paz 6 Jun, 2016. 0 Respostas

Bom dia a todos!Transcrevemos abaixo a proposta da campanha PERMCULTURA PARA TODOS, que lançamos na plataforma de financiamento colaborativo Kickante (…Continuar

Tags: povos, originários, Araguaia-Xingú, indígenas, crowdfunding

PROJETO S.O.M.O.S.

Iniciado por ROGÉRIO DOS SANTOS. Última resposta de ROGÉRIO DOS SANTOS 11 Abr, 2016. 2 Respostas

PROJETO S.O.M.O.S.Dados do ProponenteLocal e data: CACHOEIRINHA, RS – 05 DE ABRIL DE 2016.NomeROGÉRIO DOS SANTOSSetor de Atuação3º (TERCEIRO)Dados de Correspondência e ContatoEndereçoRUA FRANÇA, 115,…Continuar

© 2017   Criado por MarCelo Todescan.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço