Hora do Planeta na Granja Viana

A Granja Viana vai participar do evento planetário dia 27 de março de um jeito criativo e interativo. A iniciativa é do Site da Granja, junto com o TTGV – Transition Towns Granja Viana, os meios de comunicação e os restaurantes locais.

A proposta da Campanha Hora do Planeta na Granja Viana é convidar a todos os granjeiros a apagar as luzes de suas casas e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviço por uma hora. E ir jantar em um dos restaurantes da campanha, que estará todo iluminado à luz de velas (com exceção da cozinha). O dia é sábado, dia 27 de março e a hora é entre 20h30 e 21h30. O propósito deste movimento mundial é mostrar aos nossos líderes nossas preocupações com o aquecimento global.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos apoiaram e divulgaram o movimento.

Em breve, divulgaremos o nome dos restaurantes que aderiram ao evento! Os restaurantes participantes doarão R$ 5,00 por cada pessoa que jantar em seu estabelecimento na “Hora do Planeta”, no dia 27 de março. E esta verba, que corresponde a 5 “granjeiros”, a moeda criada e utilizada na Feira de Trocas Solidárias AUescambAU*, será destinada a um projeto de revitalização da Praça Santa Adélia, a pracinha próxima ao Supermercado Serrano, no coração da Granja Viana. A idéia é que estes movimentos gerem renda para a revitalização de outros e mais outros “patrimônios” da Granja Viana.

O próximo passo é espalhar a mensagem da “Hora do Planeta” para o maior número possível de pessoas, convidando familiares, amigos, colegas e membros da comunidade para participarem também.

*Para saber o que é “granjeiros”, a moeda local da Granja Viana, participe da Feira de Trocas AUescambAU que será realizada no Domingo de Páscoa, dia 04/04, das 9:30 às 12:30 no Teatro da ASSA.

Sobre o TTGV - Transition Towns Granja Viana – Movimento que vem transformar a comunidade da Granja Viana em um ambiente mais sustentável e resiliente, ou seja, menos dependente de fatores externos. (http://transitionbrasil.ning.com/)

Mais informações: issamenezes@globo.com e thereza@granjaviana.com.br

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de Transition Towns Brasil para adicionar comentários!

Entrar em Transition Towns Brasil

Treinadores Oficiais da Rede Brasileira das Cidades em Transição

Claudia Valadares Arakaki

Conheça Nossos treinadores oficiais

Fórum

DIREITO ECONÔMICO - ARTIGO

Iniciado por vanessa campana 15 Mar, 2019. 0 Respostas

Boa tarde!Estou realizando meu TCC com base na análise econômica da proposta do TTT. Estou com muita dificuldade em encontrar material em português sobre o assunto e muitas revistas científicas de…Continuar

ONG AMBIENTAL - Projeto de Formalização e Estruturação de uma ong Ambiental, Projeto SEE-MEAR

Iniciado por Maria Valentina Sena e Silva. Última resposta de Cledir Mendes Soares 13 Ago, 2018. 2 Respostas

Há boas possibilidades em São Vicente, para implantação de nossos projetos autosustentáveis. Alguém que gostaria de colaborar para que isso venha a ser uma realidade?! Estamos com colaboração em São…Continuar

Notícias de um Mutirão em Cabo Frio

Iniciado por Christianne Rothier Duarte 6 Jul, 2017. 0 Respostas

Olá, boa noite a todos!Acabei de chegar por aqui e gostaria de compartilhar uma experiência de mutirão entre moradores, visitantes e parceiros para cuidar de um largo no meu bairro que havia se…Continuar

Tags: Movimento, Social, Sustentabilidade, Frio, Cabo

Atividades no Rio de Janeiro ?

Iniciado por Valéria Burke. Última resposta de Isabela Maria Gomez de Menezes 15 Jun, 2017. 8 Respostas

Olá a todos, numa busca rápida aqui vi vários membros do Rio de Janeiro. Gostaria muito de saber se atualmente alguém(ns) está empreendendo alguma atividade Transition - principalmente na cidade - do…Continuar

© 2020   Criado por MarCelo Todescan.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço