GAIA EDUCATION BRASILÂNDIA CAPACITA AS SUAS LIDERANÇAS SOCIAIS!

http://www.znnalinha.com.br/brasilandia/html/gaia.php

CEU Jardim Paulistano - 20/Mai/2011

Em uma parceria do Instituto Cris com a Gaia Education, a comunidade local e interessados da ZN tiveram acesso a 40 vagas no curso Gaia - Design para Sustentabilidade em Comunidade, com foco em questões sociais, ecológicas e econômicas, além formatar uma visão geral do mundo adequada para enfrentar os desafios da sociedade atual.

 

Primeiro encontro do curso Gaia - Design para a Sustentabilidade em Comunidade

 


Voltado para um público que atua em áreas de baixíssima renda, esse curso, gratuito, está presente em cerca de 20 países, incentivando os participantes a desenhar sua atuação no mundo para gerar processos sustentáveis. É a primeira vez que ele é implementado no Brasil, para sorte da Brasilândia, que é reconhecidamente o distrito de maior vulnerabilidade sócio-econômica da Zona Norte. 

Mônica Picavea, coordenadora do programa, conhece bem a região pois atuou na Fundação Stickel, entidade que desenvolve na Brasilândia programas sociais baseados no desenvolvimento artístico. Na abertura do evento ela disse que o projeto Transition Brasilândia levou um ano para ficar pronto. "Esse curso é uma co-criação. Uma parte já vem pronta, e outra parte é feita por todos os participantes", afirmou Mônica.

 

O curso, de longa duração, teve 42 inscritos.

 


O encontro inaugural teve a presença de May East, educadora e consultora internacional para sustentabilidade, que ministrou dinâmicas de integração, aproximando os participantes. Frank Siciliano, responsável pelo módulo de Economia, afirmou que a sua proposta é dar uma "visão planetária do que está acontecendo, e como o ser humano deve se posicionar frente a isso". Marcelo Todescan vai ministrar o módulo de Ecologia, e Mônica Picavea o módulo Social e o de Visão de Mundo. 

Minudências

@ Curso intensivo, as atividades aos Sábados vão das 10 às 17h, e aos Domingos das 10 ás 13h, ocupando 13 fins de semana alternados até o final do mês de Outubro.

@ As atividades acontecem no CEU Paulistano, na r. Aparecida do Taboado s/nº, Jardim Paulistano, Brasilândia.

@ O curso é dividido em 4 módulos: Social, Ecológico, Econômico e Visão de Mundo.

@ São parceiros a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e a Universidade Livre do Meio Ambiente - Umapaz

@ Esse evento é uma continuidade do projeto Cidades em Transição, que já atua na Brasilândia há algum tempo, capacitando jovens e lideranças. Clique AQUI para ver uma matéria do portal. 

 

Exibições: 205

Comentar

Você precisa ser um membro de Transition Towns Brasil para adicionar comentários!

Entrar em Transition Towns Brasil

Treinadores Oficiais da Rede Brasileira das Cidades em Transição

Claudia Valadares Arakaki

Conheça Nossos treinadores oficiais

Fórum

DIREITO ECONÔMICO - ARTIGO

Iniciado por vanessa campana 15 Mar, 2019. 0 Respostas

Boa tarde!Estou realizando meu TCC com base na análise econômica da proposta do TTT. Estou com muita dificuldade em encontrar material em português sobre o assunto e muitas revistas científicas de…Continuar

ONG AMBIENTAL - Projeto de Formalização e Estruturação de uma ong Ambiental, Projeto SEE-MEAR

Iniciado por Maria Valentina Sena e Silva. Última resposta de Cledir Mendes Soares 13 Ago, 2018. 2 Respostas

Há boas possibilidades em São Vicente, para implantação de nossos projetos autosustentáveis. Alguém que gostaria de colaborar para que isso venha a ser uma realidade?! Estamos com colaboração em São…Continuar

Notícias de um Mutirão em Cabo Frio

Iniciado por Christianne Rothier Duarte 6 Jul, 2017. 0 Respostas

Olá, boa noite a todos!Acabei de chegar por aqui e gostaria de compartilhar uma experiência de mutirão entre moradores, visitantes e parceiros para cuidar de um largo no meu bairro que havia se…Continuar

Tags: Movimento, Social, Sustentabilidade, Frio, Cabo

Atividades no Rio de Janeiro ?

Iniciado por Valéria Burke. Última resposta de Isabela Maria Gomez de Menezes 15 Jun, 2017. 8 Respostas

Olá a todos, numa busca rápida aqui vi vários membros do Rio de Janeiro. Gostaria muito de saber se atualmente alguém(ns) está empreendendo alguma atividade Transition - principalmente na cidade - do…Continuar

© 2020   Criado por MarCelo Todescan.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço