FIBoPS Contará com monitoria especializada para atendimento ao publico

 



Dentro do fundamento da economia criativa e da valorização de uma das mais eficientes tecnologias sociais, o Instituto MAIS vai ampliar seu programa de voluntariado para estudandes de graduação e pós graduação de areas da gestão corporativa (economia, administração, comunicação e marketing, TI, meio ambiente e responsabilidade social, entre outros) para monitorias especializadas na 4ª FIBoPS – Feira e Congresso Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais que se realiza nos dias 26, 27 e 28 de Julho no Centro de Eventos São Luis (esquina da Paulista com Bela Cintra), em São Paulo/SP.

Ontem, 31 de março, o Instituto MAIS recebeu o primeiro grupo aprovado que inicia seus trabalhos a partir da próxima semana. Estarão atuando no planejamento, realização e pós evento. O Instituto MAIS dará Certificado de participação das horas trabalhadas aos voluntários para uso acadêmico e/ou profissional. Alunos, ex-alunos, e demais interessados em participar do voluntariado da 4º FIBoPS, podem enviar seus currículos e contatos para o email: institutomais@institutomais.org

Participam da FIBoPS, representantes da academia, governo, mídia, instituições, empresas, ONGs e lideranças e demais interessados em produtos, práticas e inovações pró-sustentabilidade. O Instituto MAIS conta com o apoio do CVSP - Centro do Voluntariado de São Paulo que estará coordenando uma das Ilhas de Sustentabilidade na 4ª FIBoPS, a Ilha de TECNOLOGIAS SOCIAIS.

A pratica do voluntariado é muito bem vinda em projetos que contribuam com melhoria da vida em sociedade, compartilhem conhecimento e incentivem a adoção das boas práticas, requisitos que a FIBoPS atende por ser aberta e gratuita. Acreditamos que a sociedade já esteja madura o suficiente para entender que voluntariado não é uma pratica apenas para situação de tragédias. Muito pelo contrário, deve ser praticado sempre que se apresente oportunidades de contribuir com a melhoria e evolução da sociedade, e preferencialmente de forma preventiva, educativa, justamente para evitar as tragédias.

Sabemos que a construção de uma nova cultura de sustentabilidade se torna mais factível na medida em que se conta com pessoas engajadas, informadas e com vontade de compartilhar os fundamentos da gestão pro-sustentabilidade nas organizações e sociedade.

MONITORIAS ESPECIALIZADAS INDEPENDENTES - UMA INOVAÇÃO EM EVENTOS TÉCNICOS DE SUSTENTABILIDADE

As monitorias especializadas representam uma inovação em eventos técnicos abertos que recebem publico crítico e formador de opinião. As informações e interações serão mais didáticas e avançadas, proporcionando maior conhecimento das práticas e produtos ali expostos. Também a ponta publico iniciante será beneficiada pelo atendimento esclarecedor das monitorias compostas por estudantes e profissionais já formados para esclarecer as duvidas técnicas e gerenciais tão comum em feiras de sustentabilidade.

O Instituto MAIS, em seus anos de experiência em eventos e publicações técnicas observou que a sustentabilidade é um tema que merece cuidados e não pode ser tratada de forma convencional quando se trata de eventos e publicações. Exige domínio e didática para seu correto entendimento e valoração.

De outro forma, a convencional, sempre gera frutações e deixa a desejar a seus participantes, expositores, congressitas e visitantes. O sucesso de iniciativas desta natureza está na qualidade técnica conceitual de seus organizadores. Só quem entende do tema (e que se preparou para isto ao longo dos anos) terá a devida percepção para seus principais desafios e soluções.

FIBoPS SE REINVENTA E LANÇA TENDENCIAS A CADA NOVA EDIÇÃO

Qualquer que seja o estagio de conhecimento do publico visitante, ele será beneficiado pela qualidade das informações. Estará interagindo não apenas com o produto e marca ali expostos, mas também com atuais e futuros especialistas da área que compõem a monitoria.

Incluir monitorias especializadas para atendimento ao publico, além de ser uma ação inédita em feiras de sustentabilidade, é certamente uma contribuição efetiva para o desenvolvimento técnico gerencial do profissional atuante em sustentabilidade.

A FIBoPS se reinventa a cada edição e lança tendencias, como foi em relação as salas técnicas simultâneas nas edições passadas.

Em 2011, lança o Julho Sustentável com grandes atrações e inclui as Salas do Conhecimento e a Monitoria Especializada. Vai além do convencional e agrega valor a iniciativa e seus participantes.

Sobre a FIBoPS


A FIBoPS é um dos maiores intercâmbio internacional pró-sustentabilidade do país, se encontra em sua 4ª edição, e recebe a massa critica da sustentabilidade, um publico altamente qualificado e formador de opinião. Abriga grandes atrações em único local e data: Mostra Tecnológica, Congresso Internacional com palestrantes do Brasil e de outros países, Salas do conhecimento com universidades, Ilhas de sustentabilidade com grandes empresas e instituições representativas, Espaço lúdico cultural com oficinas e mostras artísticas, Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer onde é apresentado o Ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais, certificados pelo Programa Benchmarking, Lançamento de publicações (BenchMais2), Salas Técnicas com demonstrações, rodadas e fóruns de debates, entre outros. É um dos eventos mais recomendados pelos especialistas de sustentabilidade. A Eldorado é a radio oficial do evento. Mais informações no site http://www.fibops.com.br/

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Transition Towns Brasil para adicionar comentários!

Entrar em Transition Towns Brasil

Treinadores Oficiais da Rede Brasileira das Cidades em Transição



Conheça Nossos treinadores oficiais

Fórum

DIREITO ECONÔMICO - ARTIGO

Iniciado por vanessa campana 15 Mar, 2019. 0 Respostas

Boa tarde!Estou realizando meu TCC com base na análise econômica da proposta do TTT. Estou com muita dificuldade em encontrar material em português sobre o assunto e muitas revistas científicas de…Continuar

ONG AMBIENTAL - Projeto de Formalização e Estruturação de uma ong Ambiental, Projeto SEE-MEAR

Iniciado por Maria Valentina Sena e Silva. Última resposta de Cledir Mendes Soares 13 Ago, 2018. 2 Respostas

Há boas possibilidades em São Vicente, para implantação de nossos projetos autosustentáveis. Alguém que gostaria de colaborar para que isso venha a ser uma realidade?! Estamos com colaboração em São…Continuar

Notícias de um Mutirão em Cabo Frio

Iniciado por Christianne Rothier Duarte 6 Jul, 2017. 0 Respostas

Olá, boa noite a todos!Acabei de chegar por aqui e gostaria de compartilhar uma experiência de mutirão entre moradores, visitantes e parceiros para cuidar de um largo no meu bairro que havia se…Continuar

Tags: Movimento, Social, Sustentabilidade, Frio, Cabo

Atividades no Rio de Janeiro ?

Iniciado por Valéria Burke. Última resposta de Isabela Maria Gomez de Menezes 15 Jun, 2017. 8 Respostas

Olá a todos, numa busca rápida aqui vi vários membros do Rio de Janeiro. Gostaria muito de saber se atualmente alguém(ns) está empreendendo alguma atividade Transition - principalmente na cidade - do…Continuar

© 2020   Criado por MarCelo Todescan.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço