Dragon Dreaming Ceará | Treinamento de agentes de transição de Sabiaguaba e de outras comunidades do Nordeste! Apoie essa ação!

Queridos agentes da transição,

Estamos com mais uma ação na transição de Sabiaguaba e precisamos da sua colaboração.
Realizaremos os cursos introdutório, aprofundamento e captação de recursos do Dragon Dreaming aqui no Ceará e queremos garantir a participação das lideranças comunitárias com a sua contribuição.
Inscrevemos esse projeto no Benfeitoria, onde vocês terão a oportunidade de nos apoiar financeiramente e receber em troca algumas das recompensas que incluem passeios e vivencias em nossa bela Sabiaguaba.

Acesse o link, conheça o projeto e faça parte dessa linda iniciativa!
Contamos com vocês!

http://www.benfeitoria.com/dragondreaming

Movimento Sabiaguaba em Transição!

Dragon Dreaming Ceará

Treinamento de agentes de transição de Sabiaguaba e de outras comunidades do Nordeste

Presente

Faça parte da realização desse projeto e, se a meta for atingida no prazo, ganhe recompensas especiais!

Quem somos nós?

Fazemos parte do movimento de base comunitária Sabiaguaba em Transição e estamos articulando o curso de design de projetos sustentáveis Dragon Dreaming no Ceará. 

O que é Dragon Dreaming?

Dragon Dreaming nos apresenta uma maneira de co-criar, de maneira altamente eficaz, projetos bem-sucedidos a partir dos sonhos e visões coletivas.          
Este curso ocorrerá em várias cidades do Brasil e, em rede, estamos trazendo o criador desta metodologia, o próprio John Croft, diretamente da Austrália, e Ita Gabert, da Alemanha. 

O que queremos?

O nosso objetivo no Benfeitoria é pagar alguns custos do curso, possibilitando oferecer bolsas e redução do valor da inscrição para promover a participação de agentes da transição de Sabiaguaba e de outras comunidades do Nordeste neste treinamento. Estamos empenhados neste curso por acreditar no poder transformador e inovador desta metodologia para as comunidades, para o poder público, empresas, escolas, ONGs e projetos pessoais.
                              
                                    
Convidamos você a colaborar para ofertar bolsas no curso “Aprofundamento e Captação Empoderada de Recursos” para agentes da transição e lideranças comunitárias do bairro da Sabiaguaba, além de outras comunidades do Ceará e do Nordeste. Após o curso essas pessoas estarão mais capacitadas e fortalecidas para realizarem projetos comunitários bem sucedidos e sustentáveis e, no caso de Sabiaguaba, em direção à transição de um bairro em processo acelerado de degradação ambiental e “desculturalização” para um bairro ecológico de base comunitária e tradicional, capaz de irradiar sustentabilidade para toda a cidade de Fortaleza e, por que não dizer, além?! 

Criado pelo geógrafo australiano John Croft, o Dragon Dreaming vem sendo aplicado há mais de 20 anos em projetos sociais, ambientais, institucionais e no planejamento estratégico participativo para projetos de desenvolvimento comunitário sustentável na Austrália, África, Papua Nova Guiné, Europa e agora no Brasil.                                                                                                            

A metodologia Dragon Dreaming inspira-se em teorias de desenvolvimento e aprendizagem organizacionais, na Física contemporânea, na teoria de sistemas vivos, ecologia profunda e sabedoria aborígene. Ela tem como princípios o empoderamento de indivíduos, a construção de comunidades e o serviço à Terra. O planejamento de projetos (incluindo o cronograma, atribuição de tarefas e elaboração do orçamento) toma a forma de um tabuleiro de jogos, que é jogado na vida real.  

O curso será realizado em duas etapas. A primeira será uma introdução à metodologia, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2013 em Fortaleza. A segunda, para a qual convidamos os amigos a colaborarem, será um aprofundamento imersivo com John Croft na praia da Taíba, à 75 km de Fortaleza, de 1º a 10 de março de 2013, quando também será abordada a Captação Empoderada de Recursos, método para a criação de uma base econômico-financeira para sustentar a realização de projetos com esses princípios. Faça parte, contribua!

 

 

Mais informações em:

 

 

Facebook: Dragon Dreaming Ceará
Site:
 Dragon Dreaming

 

Exibições: 126

Comentar

Você precisa ser um membro de Transition Towns Brasil para adicionar comentários!

Entrar em Transition Towns Brasil

Treinadores Oficiais da Rede Brasileira das Cidades em Transição

Claudia Valadares Arakaki

Conheça Nossos treinadores oficiais

Fórum

DIREITO ECONÔMICO - ARTIGO

Iniciado por vanessa campana 15 Mar, 2019. 0 Respostas

Boa tarde!Estou realizando meu TCC com base na análise econômica da proposta do TTT. Estou com muita dificuldade em encontrar material em português sobre o assunto e muitas revistas científicas de…Continuar

ONG AMBIENTAL - Projeto de Formalização e Estruturação de uma ong Ambiental, Projeto SEE-MEAR

Iniciado por Maria Valentina Sena e Silva. Última resposta de Cledir Mendes Soares 13 Ago, 2018. 2 Respostas

Há boas possibilidades em São Vicente, para implantação de nossos projetos autosustentáveis. Alguém que gostaria de colaborar para que isso venha a ser uma realidade?! Estamos com colaboração em São…Continuar

Notícias de um Mutirão em Cabo Frio

Iniciado por Christianne Rothier Duarte 6 Jul, 2017. 0 Respostas

Olá, boa noite a todos!Acabei de chegar por aqui e gostaria de compartilhar uma experiência de mutirão entre moradores, visitantes e parceiros para cuidar de um largo no meu bairro que havia se…Continuar

Tags: Movimento, Social, Sustentabilidade, Frio, Cabo

Atividades no Rio de Janeiro ?

Iniciado por Valéria Burke. Última resposta de Isabela Maria Gomez de Menezes 15 Jun, 2017. 8 Respostas

Olá a todos, numa busca rápida aqui vi vários membros do Rio de Janeiro. Gostaria muito de saber se atualmente alguém(ns) está empreendendo alguma atividade Transition - principalmente na cidade - do…Continuar

© 2020   Criado por MarCelo Todescan.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço