Amanhã, dia 7 de julho é dia de Festival Cambia! E vai ter Transition Towns por lá também!

Entre no link para ver o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/595335774184889/

O CAMBIA Festival é um espaço aberto de troca de conhecimentos e ideias para unir pessoas comprometidas com a Grande Virada.

Inúmeras inovações e soluções criativas para lidar com nossos problemas sociais e ambientais mais urgentes estão sendo realizadas por pessoas engajadas em todos os lugares do mundo. Essas iniciativas terão um papel fundamental para alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) conforme acordado em 2015 pela ONU para a criação de um futuro mais próspero, seguro e sustentável para todos.

Esse é um convite para todos compartilharem livremente suas iniciativas, experiências e sonhos para regenerar o mundo. O festival tem o formato de “Open Space” ou “Desconferência”, onde todo o conteúdo é auto-organizado. Diferente de um fórum ou conferência tradicional, a desconferência é uma vivência co-criada pelos próprios participantes, onde todos compartilham seus conhecimentos e talentos e aprendem com os outros de forma divertida, participativa e gratuita.


____________________________________


TEMA

A insustentabilidade do nosso sistema econômico é evidente. E o que nós como indivíduos ou comunidade podemos fazer em relação a isso? O tema do nosso primeiro encontro é a Sociedade Transformando a Economia.


____________________________________


TÓPICOS SUGERIDOS

Economia Circular, Sistema B, Bancos Comunitários & Moedas Sociais, Economia Colaborativa, Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA), Criptomoedas, Feiras de Trocas, Economia Sagrada, Consumo Consciente, Economia baseada em Recursos, Ecovilas e Comunidades Intencionais, Cidades em Transição e Ecobairros, Economia Solidária, Ficção Social, Financiamento Coletivo, Consumo Compartilhado, Cultura Maker, Minimalismo, Economia Verde.


____________________________________

INSCRIÇÕES

Conhece sobre esses assuntos? Organize um workshop para dividir seu conhecimento, lidere uma roda de conversa ou ajude alguém a realizar uma sessão. Para realizar uma sessão basta se inscrever através do link:

https://goo.gl/forms/C8ba5G4CzXQa7H163

Pedimos a todos os interessados que se inscrevam até domingo 01/07 para garantirmos que todos tenham espaço na grade de programação.

Os horários das sessões são definidos no dia. Os participantes devem preparar antecipadamente a sua sessão mas nenhuma atividade é pré-agendada. Todos são encorajados a chegar no horário indicado para garantir que a sua sessão tenha espaço na grade de programação. Basta escrever o seu nome e o título da sessão e escolher o local e o horário de sua preferência de acordo com a disponibilidade da grade. As pessoas escolhem na hora qual sessão irão participar.


____________________________________


MANUAL DO PARTICIPANTE


Saiba mais informações sobre como participar através desse link:

https://www.dropbox.com/s/h7mjfahqytqhjpo/Cambia%20Festival_Convite...

Venha ver de perto a transição e participe do nosso primeiro encontro no dia 07/07 na UMAPAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura da Paz, no Parque Ibirapuera.

Além de rodas de conversa e atividades interativas organizadas pelos próprios participantes, no CAMBIA todos serão também encorajados a colaborar, conectar e partilhar por meio da dança circular, música corporal e do piquenique comunitário.


____________________________________


PROGRAMAÇÃO

9h45: Chegada na UMAPAZ
10h - 11h: Roda e Atividade de Abertura
11h - 11h30: Definição da Grade de Programação
11h30 - 13h30: Sessões Temáticas
13h30 - 14h30: Piquenique Comunitário
14h30 - 16h30: Sessões Temáticas
16h30 - 17h30: Roda e Atividade de Encerramento


____________________________________


O QUE VOCÊ DEVE LEVAR?

Parte da programação será ao ar livre, na grama, portanto pedimos que você leve: canga ou cadeira.

Para o piquenique comunitário pedimos que cada um leve o seu próprio lanche.

Haverá água disponível na UMAPAZ, mas não haverá copos descartáveis, portanto leve o seu copo ou caneca.

Não haverá nenhum tipo de comércio.


____________________________________


AVISO IMPORTANTE


A entrada ao evento é livre e todas as atividades são gratuitas. Não é necessário fazer inscrição para participar de nenhuma sessão. Todos são bem-vindos!

____________________________________



ORGANIZAÇÃO

O CAMBIA Festival foi idealizado por alunos do curso de Design para Sustentabilidade do Gaia Education, em São Paulo 2018 e é hoje um movimento em construção. Um festival itinerante em constante evolução. Uma iniciativa distribuída e não hierárquica, realizada por todos e para todos. O nosso primeiro encontro será realizado na UMAPAZ- Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura da Paz -, no Parque Ibirapuera. O segundo está programado para o mês de agosto durante a Virada Sustentável.

Vamos começar a construir esse movimento e juntos transformar o mundo.


____________________________________



DÚVIDAS


(11) 97549-6965
cambiafestival@gmail.com

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Transition Towns Brasil para adicionar comentários!

Entrar em Transition Towns Brasil

Treinadores Oficiais da Rede Brasileira das Cidades em Transição

Claudia Valadares Arakaki

Conheça Nossos treinadores oficiais

Fórum

ONG AMBIENTAL - Projeto de Formalização e Estruturação de uma ong Ambiental, Projeto SEE-MEAR

Iniciado por Maria Valentina Sena e Silva. Última resposta de Cledir Mendes Soares 13 Ago. 2 Respostas

Há boas possibilidades em São Vicente, para implantação de nossos projetos autosustentáveis. Alguém que gostaria de colaborar para que isso venha a ser uma realidade?! Estamos com colaboração em São…Continuar

Notícias de um Mutirão em Cabo Frio

Iniciado por Christianne Rothier Duarte 6 Jul, 2017. 0 Respostas

Olá, boa noite a todos!Acabei de chegar por aqui e gostaria de compartilhar uma experiência de mutirão entre moradores, visitantes e parceiros para cuidar de um largo no meu bairro que havia se…Continuar

Tags: Movimento, Social, Sustentabilidade, Frio, Cabo

Atividades no Rio de Janeiro ?

Iniciado por Valéria Burke. Última resposta de Isabela Maria Gomez de Menezes 15 Jun, 2017. 8 Respostas

Olá a todos, numa busca rápida aqui vi vários membros do Rio de Janeiro. Gostaria muito de saber se atualmente alguém(ns) está empreendendo alguma atividade Transition - principalmente na cidade - do…Continuar

PERMACULTURA PARA TODOS

Iniciado por Simón Paz 6 Jun, 2016. 0 Respostas

Bom dia a todos!Transcrevemos abaixo a proposta da campanha PERMCULTURA PARA TODOS, que lançamos na plataforma de financiamento colaborativo Kickante (…Continuar

Tags: povos, originários, Araguaia-Xingú, indígenas, crowdfunding

© 2018   Criado por MarCelo Todescan.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço