A Granja Viana participou da Hora do Planeta com uma proposta diferente, além de aderir à campanha que tem a finalidade de chamar a atenção para o aquecimento do planeta, a ação por aqui englobou também a arrecadação de recursos para a revitalização da Praça Santa Adélia no coração da Granja Viana.

A iniciativa foi do Site da Granja, junto com o TGV – Transition Granja Viana e os meios de comunicação Jornal d’aqui, Revista Circuito, Cotiatododia, Jornal + Conteúdo, Portal Viva e Granja News. A Nobel Granja Viana ajudou patrocinando a impressão de filepetas.

As mídias da região se uniram para realizar a campanha e no dia 27 de março, entre 20h30 e 21h30, vinte e seis restaurantes da Granja Viana apagaram as luzes e fizeram um jantar à luz de velas contribuindo com a proposta das mídias. A quantia de R$ 5,00 do consumo de cada pessoa que jantou nos restaurantes participantes foi destinado à revitalização da praça. Dois dos restaurantes que não abrem à noite, fizeram questão de participar na hora do almoço.

Muitas pessoas participaram da campanha e aprovaram a iniciativa. Até dia 07 foram arrecadados R$ 3.700,00, faltando a arrecadação apenas de 01 restaurante. O valor foi entregue ao Jornal d’aqui, responsável pela manutenção da praça e que em breve prestará contas de como o valor foi empregado.

Parabéns a toda comunidade, mídias e restaurantes participantes!!!

Relação dos restaurantes: A Tal da Pizza, Babbo Giovanni, Battuto, Bandeira Bar e Cozinha, Cantina Diffatto, Chez Maria Zé Felix, Cozinha Santo Antonio, Emilia Romagna Restaurante, Fábrica de Pizza, Felix Bistrot, João do Grão Pizza, Koban Sushi, Koizan, Los Giustos, Osório Sushi Pizza Bar, Palácio Oriental, Pátio Viana (restaurante do Ney), Pizzaria Básilica, Pizzaria Campana, Restaurante Suez, Restaurante Vedanta, Don Camillo, Ristorante e Canto, San Gabriel, Santo Mouro, Xin Hua Cozinha Oriental.

Hora do Planeta no Brasil e no mundo

Iniciada em 2007 em Sydney, na Austrália, a Hora do Planeta é hoje uma campanha global que tem o objetivo de chamar a atenção para a questão do aquecimento global.

Segundo informações dos organizadores, este ano mais de 4 mil cidades em 125 países participaram da campanha promovida pela WWF, entidade que nasceu há quase 50 anos e hoje está presente em mais de 100 países.

No Brasil, 20 das 27 capitais brasileiras aderiram à campanha, no total foram 98 cidades brasileiras a participarem da ação. Diversos monumentos, lares e empresas tiveram suas luzes desligadas por uma hora para chamar atenção a respeito do aquecimento do planeta, uma maneira de mostrar aos governantes que todos estão à espera de políticas para a redução das emissões de gases do efeito estufa e para a preservação do meio ambiente. Esse é um ato simbólico realizado para representar o engajamento das pessoas, de seus governos, entidades em prol da preservação do planeta.

Monumentos históricos como as Pirâmides do Egito, a Torre Eiffel e o Cristo Redentor tiveram suas luzes apagadas durante a Hora do Planeta. Além disso, ao redor do mundo diversas iniciativas foram realizadas a fim de reunir pessoas durante a ação e comemorar a iniciativa às escuras.

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Transition Towns Brasil para adicionar comentários!

Entrar em Transition Towns Brasil

Comentário de MarCelo Todescan em 7 abril 2010 às 22:46
Parabéns !!!, TT Granja viana
Mais do que o dinheiro, ver o sorriso das pessoas, a comunidade se organizando e a verdadeira cidadania sendo praticada, nos faz olhar para o futuro com mais esperança, com uma visão mais positiva.
Com a Certeza de que a Transição ja começou nesta Granja,
e de que vamos fazer muito Mais !
Comentário de Luciele Nardi Comunello em 7 abril 2010 às 20:05
Parabéns pela iniciativa!
Exemplo de organização e cooperação em prol do bem-estar local!
Um abraço!
Comentário de Carina Lucindo em 7 abril 2010 às 18:54
Parabéns, TT Granja Viana! Uma iniciativa criativa, inteligente e eficaz! Um abraço a todos!
Comentário de Tatiana Mandelli em 7 abril 2010 às 15:25
issa,

Que iniciativa bacana,super parabéns a todos participantes.

Treinadores Oficiais da Rede Brasileira das Cidades em Transição

Conheça Nossos treinadores oficiais

Fórum

PERMACULTURA PARA TODOS

Iniciado por Simón Paz 6 Jun, 2016. 0 Respostas

Bom dia a todos!Transcrevemos abaixo a proposta da campanha PERMCULTURA PARA TODOS, que lançamos na plataforma de financiamento colaborativo Kickante (…Continuar

Tags: povos, originários, Araguaia-Xingú, indígenas, crowdfunding

PROJETO S.O.M.O.S.

Iniciado por ROGÉRIO DOS SANTOS. Última resposta de ROGÉRIO DOS SANTOS 11 Abr, 2016. 2 Respostas

PROJETO S.O.M.O.S.Dados do ProponenteLocal e data: CACHOEIRINHA, RS – 05 DE ABRIL DE 2016.NomeROGÉRIO DOS SANTOSSetor de Atuação3º (TERCEIRO)Dados de Correspondência e ContatoEndereçoRUA FRANÇA, 115,…Continuar

Perguntas para a imprensa

Iniciado por Edouard de La Rochefordière. Última resposta de Maria Valentina Sena e Silva 11 Abr, 2016. 3 Respostas

Olá,Eu trabalho como jornalista para "Altermondes", uma revista francesa especializada em direitos humanos, meio ambiente e questões internacionais de desenvolvimento. Você estaria interessado em…Continuar

Atividades no Rio de Janeiro ?

Iniciado por Valéria Burke. Última resposta de maria elizabeth c quintella 21 Jan, 2016. 7 Respostas

Olá a todos, numa busca rápida aqui vi vários membros do Rio de Janeiro. Gostaria muito de saber se atualmente alguém(ns) está empreendendo alguma atividade Transition - principalmente na cidade - do…Continuar

© 2017   Criado por MarCelo Todescan.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço