PERMACULTURA,ECOLOGIA,FAÇA VOÇE MESMO-A, VAMOS CULTIVAR/

Informação

PERMACULTURA,ECOLOGIA,FAÇA VOÇE MESMO-A, VAMOS  CULTIVAR/

A Mãe Natureza nos proporciona uma infinidade de plantas que constituem uma fonte inesgotável de saúde, e devemos saber aproveitar desta riqueza, pois o uso das plantas existe desde o início dos tempos
CULTIVAR AMOR FRATERNO E AMIZADES ETERNAS

Site: http://bemestarestiloesaude.blogspot.com.br/
Local: EM SEU LAR
Membros: 6
Última atividade: 11 Ago, 2016

 

 

ERVAS E USOS MAGICOS Você imagina que é uma flor, suavemente acalentada pela brisa e pelos raios do sol. É claro que não irá transformar-se na flor, mas, por força da imaginação, todo o seu ser assimila essa idéia e o seu comando interno passa a vibrar nas qualidades que a imaginação criou, ou seja, na beleza, tranqüilidade, delicadeza e alegria, porque são essas as impressões que a flor nos passa. Para confirmar o poder da imaginação (num sentido positivo, porque também pode ser negativo) você pode experimentar como isto acontece na prática, o poderoso comando de bem-estar que ela aciona. Quando sentir-se cansado, irritado, ansioso ou angustiado, estados que geram estresse, faça o seguinte: feche os olhos e imagine que está junto a um lago tranqüilo na hora do crepúsculo. Crie através da imaginação a mais bela das paisagens: flores, vegetação, o sol poente dourando algumas nuvenzinhas que seguem tranqüilas ao sabor dos ventos brandos do entardecer; as águas do lago prateando os reflexos do céu nas pequenas marolas geradas pela brisa; os pássaros buscando, satisfeitos, a galharia do arvoredo para o repouso noturno... Integre-se nesse ambiente, introjetando toda a tranqüilidade que ele apresenta, a beleza da paisagem, a serenidade das águas do lago, a alegria presente em tudo...

Digamos que alguém olha para uma planta
que se encontra num vaso dentro da casa.
Pelo olhar compassivo, em vez observar se gosta dela ou não,
pergunta como é que ela se sente sem a luz do sol, a água da chuva
e sem as suas plantas amigas e companheiras...

(Lama Padma Santem)
Disse o Lama Padma Samten:
"O que dá sentido à vida é que todos marchamos para a consciência da
natureza última e vivemos
inseparáveis disso."
ERVAS E USOS MAGICOS

A Mãe Natureza nos proporciona uma infinidade de plantas que constituem uma fonte inesgotável de saúde, e devemos saber aproveitar desta riqueza, pois o uso das plantas existe desde o início dos tempos.
Da Terra provem muito do poder de uma bruxa, já que nossa Mãe, não está tão lá em cima no céu, mas aqui em baixo sob nossos pés. Sobre nossas cabeças flutua o vento, aquele que se mistura com a água e nos trás de volta a chuva, somos todos necessários, já que a nossa primeira qualidade é ser parte e um com o todo.
Magicamente falando, com o uso das ervas podemos curar, embelezar, alimentar, proteger, atrair, espantar, extinguir, limpar, sendo que para isso é necessário apenas estudar (por fontes seguras), os métodos de preparo, partes utilizadas, antes de pôr em prática esse conhecimento, muitas delas, tem sua forma correcta de preparo, onde usadas erroneamente causam dano, como por exemplo, o Confrei que é óptimo cicatrizante, deve apenas ser utilizado apenas para uso tópico (externo), pois caso contrário pode causar problemas no aparelho digestivo entre outros males.
Uma das mais antigas habilidades do homem, é o cultivo da terra, desde tempos imemoriais ele se utiliza das ervas, para trazer alegria, beleza e saúde. Antes da chegada da medicina actual, Hipócrates receitava vinhos temperados para muitas de suas curas. Paracelso, também sagrou-se um homem das plantas, formulando sua teoria das assinaturas onde semelhante cura semelhante, como por ex: receitar nozes para o cérebro.
Essa antiga habilidade, hoje em dia, após tantos remédios e antibióticos, volta a ganhar força.
Temos nessa nova onda, a biociência, provando com seus estudos e testes os poderes e utilidades das plantas medicinais.
Deuses abençoem nossas raízes e sementes para o desabrochar de belas flores e frutos
Muitos Wiccanianos apreciam plantar seus próprios jardins de ervas; entretanto, a maioria das ervas medicinais (e mágicas) pode ser obtida também em lojas de produtos naturais, florais, supermercados e até nas florestas ao longo das estradas, se você conhecer o que está procurando.
Cuidado: muitas ervas são venenosas e podem causar doenças brandas ou graves e, em alguns casos, até a morte. Você nunca deverá tentar colher ervas selvagens para uso medicinal, a menos que seja especialista ou esteja acompanhado de um herbalista experimentado e treinado.

(Fonte:Wicca)

 

 

boa semana para você! Abaixo, uma playlist com as mensagens de SaLuSa. A Luísa Vasconcellos sugeriu que eu as gravasse em formato-vídeo, para mais ampla divulgação. Caso as mensagens falem ao seu coração, divulgue-as como achar melhor. Copie e cole o link abaixo, que dará acesso a essa mesma playlist, mas numa página da internet que será atualizada semanalmente.


Grande luz, paz profunda e amor pulsante em seus pensamentos e atos (já que no coração ele exacerba!

http://www.rainhadasessencias.com.br/empresa.htm

 

 

JARDINS PEQUENOS EM SUA  CASA

Pequenos Jardins Residenciais, Fotos –  A decoração pode mudar totalmente o ambiente da sua casa  ou apartamento. È preciso utilizar acessórios que deixem a sua casa ou apartamento ainda mais bonitos, e por isso é muitoimportante se informar com quem entende deste assunto, para não decorar de forma exagerada. Não importa o tamanho da sua casa ou do seu apartamento, se você souber decorar de acordo com a disposição do tamanho, com certeza você irá ter um ambiente muito mais bonito e agradável.

Existem várias maneiras de conseguir informação sobre decoração, e nos últimos tempos, asrevistas e os sites de decoração disponibilizam muita variedade, e informa ao leitor como proceder na decoração da sua casa.

Fotos de pequenos jardins residenciais

Para quem gosta de ter um local tranqüilo na sua casa, os jardins residenciais são uma ótimaopção. Os jardins revelam uma beleza extraordinária, e se decorados da forma correta, com certeza ficará ainda mais bonito. Os jardins residenciais pequenos também podem ficar bem legais. No site http://casaconstruida.com/decoracao/exterior/jardins-pequenos o internauta pode conferir algumas fotos de jardins residências pequenos. Com certeza você vai gostar e poderá tirar algumas dicas para aplicar aí no seu jardim. Acesse e confira.

Leia também:

15 1 PEQUENOS JARDINS RESIDENCIAIS, FOTOS

 

Que tal cada leitor reservar pelo menos uma vez ao mês para aderir a esta iniciativa ambiental para tornar cada cidade ou bairro, mais verde?
Se trata das BOMBAS DE SEMENTES.
Técnica desenvolvida a décadas atrás pelo grande sábio Masanobu Fukuoka. Quando vemos praças em nosso bairro mal tratadas, terrenos baldios e jardins públicos, podemos bombardear estes lugares com sementes.
Assim, com o tempo, muitas comunidades terão árvores frutíferas, leguminosas ou até remédios naturais para consumirem, sempre respeitando nossa mãe natureza. Muito se tem falado por aí do codex alimentarius, iluminatis e etc., mas realmentesomos NÓS que temos o poder de reverter o quadro e não ficar somente na expectativa de profecias e blá blá blá.
Esta, ao meu ver, também é uma ótima opção de boicote a monsanto pois, nós podemos fazer sim, estoques de sementes e bombardear cada pedaço de terra disponível ao nosso redor transformando a selva de pedra das cidades grandes, em pequenas selvas naturais novamente...
Bom, a idéia é esta e a receita simples!
Mãos na massa, hermanos!
Como fazer:
5 partes - terra argilosa peneirada (de preferência vermelha);
3 partes - composto (de planta, não incluir esterco animal, pois fermente e apodrece a semente);
1 parte - coquetel de sementes SECAS (procure incluir uma boa variedade próprias da sua região, incluindo sementes de adubação verde - feijao guandu - frutiferas, arbustos, legumes, etc.);
Adicionar o composto às sementes e misturar bem;
Adicionar a terra às sementes + o composto e... misturar até que esteja homogêneo;
Adicione a água passo-a-passo até que as bolas possam ser feitas, num diâmetro de até 1,5 cm (de preferência);
Secar as bolas de sementes à sombra, entre 1 a 2 dias...
Pronto!
As bolas podem ser usadas imediatamente, ou armazenadas em local seco para uso posterior;
Para usar, simplesmente coloque ou jogue as bolas sobre a superfície, sem enterrá-las. Se possível escolha lugares onde há grama (quando houver) esteja bem baixa. Deixe-as sobre a terra até que a chuva as umedeça e inicie o processo...
Com a chegada da chuva a cobertura de terra se desfaz e as sementes começam a germinar.
O composto por sua vez fornece aquela carga extra de energia à semente recém-brotada, e parte ao solo que vai receber a nova vida.
Com amor, 

<br /><small><a href="http://anjodeluz.ning.com/">Encontre mais músicas como esta em <em>Anjo de Luz</em></a></small><br />

Encontre mais músicas como esta em Anjo de Luz

Fórum de discussão

FAÇA VOÇE MESMA -BIJUTERIAS

Iniciado por ॐAMETISTAॐCERRIDWENॐ LIS® ॐ 8 Mar, 2014. 0 Respostas

Continuar

Tags: -BIJUTERIAS, MESMA, VOÇE, FAÇA

FAÇA VOÇE MESMA CROCHE

Iniciado por ॐAMETISTAॐCERRIDWENॐ LIS® ॐ 8 Mar, 2014. 0 Respostas

Continuar

Tags: CROCHE, MESMA, VOÇE, FAÇA

faça voçe mesma

Iniciado por ॐAMETISTAॐCERRIDWENॐ LIS® ॐ 8 Mar, 2014. 0 Respostas

Continuar

Tags: mesma, voçe, faça

CULTIVAR EXIGE ATENÇÃO DEDICAÇÃO E CARINHO

Iniciado por ॐAMETISTAॐCERRIDWENॐ LIS® ॐ 8 Mar, 2014. 0 Respostas

O cultivo de plantas exige cuidado e atenção, porém pode ser algo muito prazeroso ver a casa toda florida, perfumada. A opção mais prática para os amantes das flores é cultivar vasos. Dicas para Flores em Vasos Plantas para vasos pequenos devem ser aquelas que não crescem muito e que não precisam de sol para viver, devem ficar somente dentro de casa. Já…Continuar

Tags: E, CARINHO, DEDICAÇÃO, ATENÇÃO, EXIGE

ALEGRIA DE VIVER NO CAMPO ESTE É MEU CANTINHO

Iniciado por ॐAMETISTAॐCERRIDWENॐ LIS® ॐ. Última resposta de ॐAMETISTAॐCERRIDWENॐ LIS® ॐ 8 Mar, 2014. 1 Resposta

  ALEGRIA DE  VIVER NO CAMPO ESTE É MEU CANTINHOMARIA ॐ JULIA® ॐ .…Continuar

Tags: É, MEU, CANTINHO, ESTE, CAMPO

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de PERMACULTURA,ECOLOGIA,FAÇA VOÇE MESMO-A, VAMOS CULTIVAR/ para adicionar comentários!

Comentário de FLORAॐ RICAॐ LIS®ॐ em 3 julho 2016 às 15:26

<br /><small><a href="http://anjodeluz.ning.com/">Encontre mais músicas como esta em <em>Anjo de Luz</em></a></small><br />

Comentário de FLORAॐ RICAॐ LIS®ॐ em 28 junho 2016 às 17:58

<iframe width="456" height="256" src="https://www.youtube.com/embed/R5czsDltGeI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Comentário de ॐAMETISTAॐCERRIDWENॐ LIS® ॐ em 8 março 2014 às 17:31

Comentário de ॐAMETISTAॐCERRIDWENॐ LIS® ॐ em 8 março 2014 às 16:28

Comentário de ॐAMETISTAॐCERRIDWENॐ LIS® ॐ em 8 março 2014 às 16:24

 

Membros (6)

 
 
 

Treinadores Oficiais da Rede Brasileira das Cidades em Transição

Claudia Valadares Arakaki

Conheça Nossos treinadores oficiais

Fórum de discussão

FAÇA VOÇE MESMA -BIJUTERIAS

Iniciado por ॐAMETISTAॐCERRIDWENॐ LIS® ॐ 8 Mar, 2014. 0 Respostas

Continuar

Tags: -BIJUTERIAS, MESMA, VOÇE, FAÇA

FAÇA VOÇE MESMA CROCHE

Iniciado por ॐAMETISTAॐCERRIDWENॐ LIS® ॐ 8 Mar, 2014. 0 Respostas

Continuar

Tags: CROCHE, MESMA, VOÇE, FAÇA

faça voçe mesma

Iniciado por ॐAMETISTAॐCERRIDWENॐ LIS® ॐ 8 Mar, 2014. 0 Respostas

Continuar

Tags: mesma, voçe, faça

CULTIVAR EXIGE ATENÇÃO DEDICAÇÃO E CARINHO

Iniciado por ॐAMETISTAॐCERRIDWENॐ LIS® ॐ 8 Mar, 2014. 0 Respostas

O cultivo de plantas exige cuidado e atenção, porém pode ser algo muito prazeroso ver a casa toda florida, perfumada. A opção mais prática para os amantes das flores é cultivar vasos.…Continuar

Tags: E, CARINHO, DEDICAÇÃO, ATENÇÃO, EXIGE

© 2017   Criado por MarCelo Todescan.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço