nosso primeiro encontro será na próxima quarta, dia 24....a partir das 19h30...

em breve informo o local, mas tudo indica que sera junto com o Cine Club Baré, na Livraria Valer...

 

Exibições: 43

Respostas a este tópico

 

Transition Manaus

Depois de conquistar centenas de cidades e até ilhas, o movimento Transition Towns chega na AMAZÔNIA, a maior floresta do mundo, cheia de animais, rios, flora abundante e lar de muitos povos indígenas ameríndios.

A Amazônia é uma das pautas prioritárias nas agendas ambientais do nosso século, pela exploração indevida de madeira, garimpo, tráfico de drogas, tráficos de animais, devastação para formação de pastagem e produção de cereais para alimentar a indústria da carne.

Não obstante a todos esses impactos ambientais a luta pela terra, os conflitos de interesses com as culturas originárias, marcam os impactos sócio-culturais na região, atualmente agravada pelos projetos de intervenção e construção de usinas hidrelétricas gigantescas, que põem em cheque o futuro da Amazônia brasileira.

Amazônia em transição é um projeto mais pretenso, e requer muitos passos até chegarmos a este horizonte da permacultura na Amazônia. O primeiro passo já foi dado com a criação de um Grupo de Transição em Manaus, que marca a primeira iniciativa de transição no estado.

Organizado e fomentado por ativistas pela Green Hera de Manaus e por ativistas Manaura, o Transition Manaus, ou Manaus em Transição, tem a participação de muitos ONG´s, Grupos Ambientais, permacultores e ativistas.

Lançado no dia 9 de agosto com uma palestra sobre Permacultura e o Movimento Transition Towns ministrada pelo  Permacultor e Bioconstrutor Neimar Marcos do Transition Towns Brasil e integrante do Centro de Referência, Integração e Sustentabilidade (CRIS), o evento de lançamento organizado pela Green Hera, contou com a participação de mais de 120 pessoas representando várias entidades ambientais, órgãos do governo local e d várias esperas da sociedade organizada.

O grupo realizará o primeiro encontro oficial no dia 24 de agosto no  CineClube Baré, que  cedeu o espaço, e se conectou com a linha de pensamento do movimento e está em transição. Aproveitando o clima de cinema, a idéia é passar uns curtas bem interessantes sobre sustentabilidade, e em seguida vamos conhecer melhor o grupo, fazendo uma roda de conversa e já levantando alguns temas importantes.

 

www. http://transitionmanaus.wordpress.com

 

www. http://www.greenhera.com/      -   fotos do lançamento e palestra

 

www.cris.org.br

RSS

Treinadores Oficiais da Rede Brasileira das Cidades em Transição



Conheça Nossos treinadores oficiais

Fórum de discussão

Ata - VI Encontro Transition Manaus

Iniciado por Barbarah Israel Veiga 24 Out, 2011. 0 Respostas

O encontro na casa da Luciana Valente começou com uma meditação comtemplativa sugerida pela Barbarah para que imaginássemos como seria estarmos em um tempo e lugar onde a transição estivesse em plena…Continuar

Ata II Encontro TT Manaus

Iniciado por Barbarah Israel Veiga 1 Set, 2011. 0 Respostas

 II Encontro do Movimento Manaus em transiçãoRoteiro + Ata Data: 31/08/11 Local: Casa do Rulian 1-    Um ritual de aberturaA Luciana mediou o ritual e nos ensinou a fazer a respiração Prana. Muito…Continuar

primeiro encontro do TT Manaus

Iniciado por Barbarah Israel Veiga. Última resposta de MarCelo Todescan 26 Ago, 2011. 1 Resposta

nosso primeiro encontro será na próxima quarta, dia 24....a partir das 19h30...em breve informo o local, mas tudo indica que sera junto com o Cine Club Baré, na Livraria Valer... Continuar

© 2020   Criado por MarCelo Todescan.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço