Antigo Plano pessoal descendente de energia! e atual plano criativo de de vida sustentável!

  • Deixar de usar produtos químicos nos cabelos e unhas.  EM PRÁTICA - Dificuldade baixa

Cabelos naturais, sem alisantes e tintas ajudam a deixar a água do planeta mais limpa .

Unhas que respiram ajudam a diminuir o consumo de produtos derivados do pertóleo.

Não ir toda a semana ao cabelereiro diminui o gasto com água e energia!

Deixar para ir ao salão em poucas e raras ocasiões

Aprender como se arrumar em casa resgata a sabedoria interna nossa de saber o que é realmente belo em nós e não o que os profissionais de beleza acham.

Afinal o mundo é holográfico e eu odeio a escravidão atual que as mulheres vivem! 

 

  • Tomar banhos rápidos. EM PRÁTICA  Dificuldade baixa! Básico heim!

 

  • Eliminar a carne do cardápio EM PRÁTICA TOTAL!  Dificuldade média. O mundo atual é totalmente refém da carne! Tenho mais de 50 motivos para não comer nenhum tipo de carne! E peixe não é fruto, é carne! Vegetariana jé e indo para o veganismo!
  • Sempre que possível, andar a pé ou de transporte público EM PLANEJAMENTO - Dificuldade alta. Morar na Granja dificulta muito a vida para quem tem que ir para São Paulo. Já cortei em 1 dia da semana a ida para Sampa e nos fim de semanas, só vou em ocasiões muito especiais. Mas já consegui uma vitória. Vendi um dos carros e agora vamos juntos 3 dias por semana para São Paulo e damos carona tb.VOU COMPRAR UMA BICICLETA ELÉTRICA DOBRÁVEL!

 

  • Dormir mais cedo e acordar mais cedo.  EM ADAPTAÇÃO Dificuldade Alta | Marido, cachorros e telefone. Dormir cedo é muito bom e importante para o organismo! Vc ecnonomiza energia, acorda melhor, dá espaço para o seu corpo se refazer, dorme mais!

 

  • Comer menos e só comidas vivas! Grãos germinados, frutas, verduras e etc…

 

  • Não Consumir plástico. EM ADAPTAÇÃO Dificuldade alta.  Tudo é feito de plástico.  Já não uso mais sacolas plásticas, nem garrafas de água de plástico. Vou ao sacolão e compro tudo que dá `a granel. Outro dia levei meus tupperware (plástico) para colocar o feijão e a lentilha direto neles e assim eliminar o saquinho. 

 

  • Consumir menos na compra de roupas. EM PRÁTICA Dificuldade média        Feira de trocas!!!!!!!!!!!! É uma delícia!  Boa parte do meu guarda roupa agora é de itens trocados!

 

  • Parei de ver tv! Na verdade ela não é boa para nossa mente! Assisti muito pouco e muito de vez em quando, para não dizer que parei total! EM PRÁTICA - Dificuldade super baixa :)

 

  • Troquei todas as sacolas plásticas da casa por sacolas feitas de jornal que pego da vizinha. EM PRATICA Dificuldade zero, ensinei a Cleyde a fazer e ela tb adotou!

 

  • Troquei os absorventes usuais pelo MOONCUP!!!!!!!!!!! Esse foi um super passo! EM PRATICA Dificuldade baixa. A primeira vez é complicado pois não tinha pego o jeito de colocar e tirar. Agora estou craque e extremamente feliz com a minha escolha!

 

  • Ir China free - Consumir somente localmente, artesanalmente e orgânicamente  EM ADAPTAÇÃO - Dificuldade alta

 

  • Para de usar sapatos e bolsas de couro  EM ADAPTAÇÃO  Dificuldade média - Descobri a Maria Buzina que tem bolsas lindas. Não compro mais nada de couro

 

  • Cabelos curtos - EM PRÁTICA  Dificuldade altíssima, gosto de cabelo comprido, estou sentindo falta, vou voltar a ter!

 

  • Não uso mais papel para embrulhar presentes. EM PRÁTICA Dificuldade baixa|  Eles ganham uma linda fita e se pessoa jogar a fita fora, pego de volta e reutilizo.

 

<photo id="1" />


Exibições: 180

Responder esta

Respostas a este tópico

Parabéns!
Eu também uso bastante o transporte público ( que é muito ruin) aqui em Brasília. Faço caminhadas, e estou comendo menos. Sou ovolactovegetariano a muitos anos.
Mas o grande problema mesmo é se livrar do petróleo. Tudo é feito com ele:
Plásticos, pelos de vassouras, pneus (borracha sintética), sabonetes (glicerina), velas (parafina), etc, etc, etc. Somos tão dependentes que nem escovar os dentes sem ele nós não fazemos (porém podemos).
O gás de cozinha não é petróleo mas vem dos mesmos buracos.
Tudo vai ter de ser repensado. E é bom a gente começar logo.
É Walter não é fácil não!
Tento fazer uma coisa por vez para não gerar stress.
Mudanças de hábito não fáceis de fazer.
Eu ainda nem escrevi tudo que já faço, mas tento adicionar uma coisa nova a cada trimestre, vou me programando sabe.
Consegui trocar minha pasta de dente por uma orgânica total. mas como ela importada, dependo de quem viaja para trazer.
vamos na transformação não é?
abs


Walder Antonio Teixeira disse:
Parabéns!
Eu também uso bastante o transporte público ( que é muito ruin) aqui em Brasília. Faço caminhadas, e estou comendo menos. Sou ovolactovegetariano a muitos anos.
Mas o grande problema mesmo é se livrar do petróleo. Tudo é feito com ele:
Plásticos, pelos de vassouras, pneus (borracha sintética), sabonetes (glicerina), velas (parafina), etc, etc, etc. Somos tão dependentes que nem escovar os dentes sem ele nós não fazemos (porém podemos).
O gás de cozinha não é petróleo mas vem dos mesmos buracos.
Tudo vai ter de ser repensado. E é bom a gente começar logo.
faço muito disso, mas ainda é pouco. As instalações urbanas e nossos hábitos dificultam a "energia descendente". Adorei o nome.
Acho que o que voce chama de energia descendente é o que aqui é conhecido como "decrescita".
Um grande problema no meui caso é que trabalhando com fotografia...ja sou pecadora por isso! Eu também estou fazendo algumas coisas neste sentido, sob alguns aspectos tenho a vantagem de morar num lugar meio roça aonde posso comprar fruta, verdura, oleo e até vinho produzido pelos meus vizinhos, Ao mesmo tempo tendo filhos algumas coisas são complicadas. Quanto ao ir dormir cedo para economizar aqui não funciona pois a luz é mais barata entre a meia noite e as seis da manhã, e um pouco" menos cara" entre as oito e meia- noite, que é quando eu lavo roupa ,por exemplo. Vou ao cabelereiro umas quatro vezes por ano, faço um bom corte e cuido em casa mesmo. O problema da embalagem aqui é enorme as vezes atè assusto quanto plastico tem ...mas eu agora uso sacolas que trago de casa. Faço molho em casa, geleia em casa e até estou pensando em fazer detergente e iogurte em casa. Mas sinceramente eu tenho muitas duvidas a respeito do mooncup, ja ouvi falar, mas tenho a impressão que seja pouco higienico, especialmente se voce trabalha fora e não tem banheiro (em "ordem" disposição)

Isabela, parabens pela iniciativa...

 

Um detalhe, sobre o creme dental. Já conversei com mais de um dentista que me garantiu que são dispensáveis. O objetivo maior é dar um gostinho bom, um perfume e para fazer espuma, para estimular a escovação. Se você não tem dentes sensíveis teoricamente pode dispensar os cremes. Mas não sou dentista. Alguém aqui é? Podem confirmar ou corrigir isso tudo o que eu disse?


Responder à discussão

RSS

Treinadores Oficiais da Rede Brasileira das Cidades em Transição

Claudia Valadares Arakaki

Conheça Nossos treinadores oficiais

Fórum

Notícias de um Mutirão em Cabo Frio

Iniciado por Christianne Rothier Duarte 6 Jul. 0 Respostas

Olá, boa noite a todos!Acabei de chegar por aqui e gostaria de compartilhar uma experiência de mutirão entre moradores, visitantes e parceiros para cuidar de um largo no meu bairro que havia se…Continuar

Tags: Movimento, Social, Sustentabilidade, Frio, Cabo

Atividades no Rio de Janeiro ?

Iniciado por Valéria Burke. Última resposta de Isabela Maria Gomez de Menezes 15 Jun. 8 Respostas

Olá a todos, numa busca rápida aqui vi vários membros do Rio de Janeiro. Gostaria muito de saber se atualmente alguém(ns) está empreendendo alguma atividade Transition - principalmente na cidade - do…Continuar

PERMACULTURA PARA TODOS

Iniciado por Simón Paz 6 Jun, 2016. 0 Respostas

Bom dia a todos!Transcrevemos abaixo a proposta da campanha PERMCULTURA PARA TODOS, que lançamos na plataforma de financiamento colaborativo Kickante (…Continuar

Tags: povos, originários, Araguaia-Xingú, indígenas, crowdfunding

PROJETO S.O.M.O.S.

Iniciado por ROGÉRIO DOS SANTOS. Última resposta de ROGÉRIO DOS SANTOS 11 Abr, 2016. 2 Respostas

PROJETO S.O.M.O.S.Dados do ProponenteLocal e data: CACHOEIRINHA, RS – 05 DE ABRIL DE 2016.NomeROGÉRIO DOS SANTOSSetor de Atuação3º (TERCEIRO)Dados de Correspondência e ContatoEndereçoRUA FRANÇA, 115,…Continuar

© 2017   Criado por MarCelo Todescan.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço