COMO PODEMOS GARANTIR A SUSTENTABILIDADE E A PAZ PARA AS FUTURAS GERAÇÕES A PARTIR DO NOSSO BAIRRO?

Detalhes do evento

COMO PODEMOS GARANTIR A SUSTENTABILIDADE E A PAZ PARA AS FUTURAS GERAÇÕES A PARTIR DO NOSSO BAIRRO?

Horário: 13 abril 2013 de 14:00 a 19:00
Local: CASA URUSVATI - RUA DR. LUIZ AZEVEDO FILHO, 38 VILA CLEMENTINO - SÃO PAULO/BRASIL
Tipo de evento: encontro, intergeracional, -, aberto, a, todos, as, gerações, do, bairro
Organizado por: LARA FREITAS
Última atividade: 11 Abr, 2013

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

O Projeto SEMENTES PARA UM BAIRRO SUSTETNAVEL, realizado pelo PROGRAMA PERMANENTE ECOBAIRRO, pela CASA URUSVATI e o FEMA – Fundo Especial do M<eio Ambiente e Desenvolvimento Sustentavel pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Paulo, continuam trabalhando para que a Vila Mariana possa inspirar os outros bairros de nossa cidade a serem sustetaveis e pacíficos.

O projeto formou um grupo de jovens e educadores na EMEF Jean Mermoz que passou a ser uma Unidade Ecobairro, depois formou um grupo de idosos da Vila Mariana em Ecomaturidade e em seguida formou com moradores, trabalhadores e organizações do bairro o CIRCULO ECOBAIRRO com o DNA de Susttnabilidade que inclui: EDUCAÇÃO, CULTURA, SAUDE, ESPIRITUALIDADE, COMUNICAÇÃO, POLITICA, ECONOMIA E ECOLOGIA cuja intenção é avançar em ações de sustentabilidade urbana na região de Vila Mariana.

O projeto também inclui a publicação de um Guia chamado SEMENTES PARA UM BAIRRO SUSTETNAVEL e pacifico, que além de contar um pouco o que aconteceu no desenvolvimento do projeto, vai oferecer dicas de sustetanbilidade a partir de ações individuais, em sua casa, na vizinhança – quarteirão/rua e no bairro, essas são as escalas de transformação do ECOBAIRRO.

Antes da publicação do GUIA,  o Projeto Sementes  num esforço de integração de todas as gerações está buscando responder a seguintes pergunta: COMO PODEMOS GARANTIR A SUSTENTABILIDADE E A PAZ PARA AS FUTURAS GERAÇÕES A PARTIR DO NOSSO BAIRRO?

Quem coordenará o encontro é a Prof. Lucia Helena da Siilva Pereira, uma das Conselheiras do ECOBAIRRO, onde na primeira parte do encontro irá ajudar  a termos a capacidade de enxergarmos o futuro.

Vida sustentável significa pensar nas futuras gerações e na paz, a partir do exercício dos jovens se abrindo para a sabedoria e do idoso acolhendo a sua criança.

AGENDA-SE!

PARTICIPE E DIVULGUE, pequenos movimentos podem colaborar com o impulso da sustentabilidade e da PAZ . 

Promova o bem comum!

PROJETO SEMENTES PARA UM BAIRRO SUSTENTAVEL

 

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para COMO PODEMOS GARANTIR A SUSTENTABILIDADE E A PAZ PARA AS FUTURAS GERAÇÕES A PARTIR DO NOSSO BAIRRO? para adicionar comentários!

Entrar em Transition Towns Brasil

Comparecer (1)

Poderá comparecer (1)

Treinadores Oficiais da Rede Brasileira das Cidades em Transição



Conheça Nossos treinadores oficiais

Fórum

DIREITO ECONÔMICO - ARTIGO

Iniciado por vanessa campana 15 Mar, 2019. 0 Respostas

Boa tarde!Estou realizando meu TCC com base na análise econômica da proposta do TTT. Estou com muita dificuldade em encontrar material em português sobre o assunto e muitas revistas científicas de…Continuar

ONG AMBIENTAL - Projeto de Formalização e Estruturação de uma ong Ambiental, Projeto SEE-MEAR

Iniciado por Maria Valentina Sena e Silva. Última resposta de Cledir Mendes Soares 13 Ago, 2018. 2 Respostas

Há boas possibilidades em São Vicente, para implantação de nossos projetos autosustentáveis. Alguém que gostaria de colaborar para que isso venha a ser uma realidade?! Estamos com colaboração em São…Continuar

Notícias de um Mutirão em Cabo Frio

Iniciado por Christianne Rothier Duarte 6 Jul, 2017. 0 Respostas

Olá, boa noite a todos!Acabei de chegar por aqui e gostaria de compartilhar uma experiência de mutirão entre moradores, visitantes e parceiros para cuidar de um largo no meu bairro que havia se…Continuar

Tags: Movimento, Social, Sustentabilidade, Frio, Cabo

Atividades no Rio de Janeiro ?

Iniciado por Valéria Burke. Última resposta de Isabela Maria Gomez de Menezes 15 Jun, 2017. 8 Respostas

Olá a todos, numa busca rápida aqui vi vários membros do Rio de Janeiro. Gostaria muito de saber se atualmente alguém(ns) está empreendendo alguma atividade Transition - principalmente na cidade - do…Continuar

© 2020   Criado por MarCelo Todescan.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço