Horário: 13 abril 2013 de 14:00 a 19:00
Local: CASA URUSVATI - RUA DR. LUIZ AZEVEDO FILHO, 38 VILA CLEMENTINO - SÃO PAULO/BRASIL
Tipo de evento: encontro, intergeracional, -, aberto, a, todos, as, gerações, do, bairro
Organizado por: LARA FREITAS
Última atividade: 11 Abr, 2013
Exportar para Outlook ou iCal (.ics)
O Projeto SEMENTES PARA UM BAIRRO SUSTETNAVEL, realizado pelo PROGRAMA PERMANENTE ECOBAIRRO, pela CASA URUSVATI e o FEMA – Fundo Especial do M<eio Ambiente e Desenvolvimento Sustentavel pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Paulo, continuam trabalhando para que a Vila Mariana possa inspirar os outros bairros de nossa cidade a serem sustetaveis e pacíficos.
O projeto formou um grupo de jovens e educadores na EMEF Jean Mermoz que passou a ser uma Unidade Ecobairro, depois formou um grupo de idosos da Vila Mariana em Ecomaturidade e em seguida formou com moradores, trabalhadores e organizações do bairro o CIRCULO ECOBAIRRO com o DNA de Susttnabilidade que inclui: EDUCAÇÃO, CULTURA, SAUDE, ESPIRITUALIDADE, COMUNICAÇÃO, POLITICA, ECONOMIA E ECOLOGIA cuja intenção é avançar em ações de sustentabilidade urbana na região de Vila Mariana.
O projeto também inclui a publicação de um Guia chamado SEMENTES PARA UM BAIRRO SUSTETNAVEL e pacifico, que além de contar um pouco o que aconteceu no desenvolvimento do projeto, vai oferecer dicas de sustetanbilidade a partir de ações individuais, em sua casa, na vizinhança – quarteirão/rua e no bairro, essas são as escalas de transformação do ECOBAIRRO.
Antes da publicação do GUIA, o Projeto Sementes num esforço de integração de todas as gerações está buscando responder a seguintes pergunta: COMO PODEMOS GARANTIR A SUSTENTABILIDADE E A PAZ PARA AS FUTURAS GERAÇÕES A PARTIR DO NOSSO BAIRRO?
Quem coordenará o encontro é a Prof. Lucia Helena da Siilva Pereira, uma das Conselheiras do ECOBAIRRO, onde na primeira parte do encontro irá ajudar a termos a capacidade de enxergarmos o futuro.
Vida sustentável significa pensar nas futuras gerações e na paz, a partir do exercício dos jovens se abrindo para a sabedoria e do idoso acolhendo a sua criança.
AGENDA-SE!
PARTICIPE E DIVULGUE, pequenos movimentos podem colaborar com o impulso da sustentabilidade e da PAZ .
Promova o bem comum!
PROJETO SEMENTES PARA UM BAIRRO SUSTENTAVEL
Bem-vindo a
Transition Towns Brasil
Quer se conectar com osHubs internacionais e ver como a Transição está caminhando pelo mundo fora?
Iniciado por vanessa campana 15 Mar, 2019. 0 Respostas 0 Curtiram isto
Boa tarde!Estou realizando meu TCC com base na análise econômica da proposta do TTT. Estou com muita dificuldade em encontrar material em português sobre o assunto e muitas revistas científicas de…Continuar
Iniciado por Maria Valentina Sena e Silva. Última resposta de Cledir Mendes Soares 13 Ago, 2018. 2 Respostas 1 Curtiu isto
Há boas possibilidades em São Vicente, para implantação de nossos projetos autosustentáveis. Alguém que gostaria de colaborar para que isso venha a ser uma realidade?! Estamos com colaboração em São…Continuar
Iniciado por Christianne Rothier Duarte 6 Jul, 2017. 0 Respostas 1 Curtiu isto
Olá, boa noite a todos!Acabei de chegar por aqui e gostaria de compartilhar uma experiência de mutirão entre moradores, visitantes e parceiros para cuidar de um largo no meu bairro que havia se…Continuar
Tags: Movimento, Social, Sustentabilidade, Frio, Cabo
Iniciado por Valéria Burke. Última resposta de Isabela Maria Gomez de Menezes 15 Jun, 2017. 8 Respostas 4 Curtiram isto
Olá a todos, numa busca rápida aqui vi vários membros do Rio de Janeiro. Gostaria muito de saber se atualmente alguém(ns) está empreendendo alguma atividade Transition - principalmente na cidade - do…Continuar
© 2021 Criado por MarCelo Todescan.
Ativado por
RSVP para COMO PODEMOS GARANTIR A SUSTENTABILIDADE E A PAZ PARA AS FUTURAS GERAÇÕES A PARTIR DO NOSSO BAIRRO? para adicionar comentários!
Entrar em Transition Towns Brasil